Notícias

Grêmio reduzirá em 20% as despesas do orçamento de 2020

Diretoria prevê perda de mais de R$ 20 milhões no orçamento

De acordo com o portal UOL, a diretoria do Grêmio já decidiu o quanto cortará em despesas do seu orçamento para 2020. Segundo o site, o clube deseja cortar até 20% dos seus gastos para tentar conter a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Com a paralisação dos torneios, a equipe de futebol do clube não entra em campo há 1 mês.

O período sem jogos, no entanto, não acabará em breve. As federações estaduais e a Confederação Brasileira de Futebol ainda estão com seus torneios interrompidos, e a Conmebol só restabelecerá as competições quando todos os países do continente sul-americano estiverem com a situação da pandemia normalizada.

Grêmio manterá salários em dia mesmo com a parada

Com isso, o Grêmio prevê uma perda de R$ 20 milhões no período de paralisação. O clube, para tentar conter ainda mais a perda de receitas, vem fazendo esforços para reduzir despesas. A concessão de férias coletivas aos membros do futebol do clube e o pagamento de direitos de imagem dos meses de paralisação apenas em 2021 foram uma das medidas tomadas pela diretoria.

O clube assegurou que não mudará o prazo do pagamento do salários dos jogadores. O mês de março já foi pago de forma integral pelo Grêmio e sem atrasos. Os dirigentes seguem se reunindo por meio de videoconferências para elaborar novos planos de contenção. Cada setor do clube, porém, terá liberdade para planejar como fará a contenção de gastos.

Confira também:

Fechar