Notícias

Jogadores do Grêmio distribuem ovos de páscoa e refeições

O domingo de páscoa foi diferente para a maior parte das pessoas no País por conta da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores do Grêmio, no entanto, tentaram manter uma tradição. Alguns dos atletas do elenco fizeram a distribuição de doações nas cidades onde passam quarentena.

Os jogadores do plantel principal seguem de férias desde o dia 1º e a previsão de retorno é apenas no dia 21. Com isso, eles tiveram a oportunidade de passar a páscoa em família e fora de Porto Alegre, como foi o caso do meio-campo Jean Pyerre. O meia é natural de Alvorada, cidade na Região Metropolitana da capital gaúcha.

Jean, que retornou aos gramados dias antes da paralisação das competições, aproveitou o domingo para distribuir 170 refeições no bairro Vila Aparecida e na Praça Central da cidade com o seu irmão e mais seis amigos. O jogador teve auxílio da Brigada Militar e líderes comunitários do bairro. O meia utilizou um ônibus do projeto Fome de Aprender, criado pelo ex-volante Tinga.

Os jogadores do Grêmio tem se mobilizado para fazer doações às pessoas em situação vulnerável por conta do novo coronavírus. Normalmente, eles se unem às lideranças comunitárias dos lugares onde nasceram e promovem a entrega de produtos de higiene e cestas básicas.

Jogadores de Grêmio e Inter se unem na entrega de ovos de páscoa

Também neste domingo de páscoa houve um Gre-Nal diferente do que costumamos assistir. David Braz, zagueiro do tricolor, e Marcelo Lomba, goleiro do Inter, se uniram e realizaram a doação de ovos de chocolate para crianças carentes em Porto Alegre. A iniciativa foi de uma cafeteria, que utilizou os jogadores para promover a ação em prol de dois abrigos com jovens em situação de vulnerabilidade.

Os projetos Ação Social Aliança e Projeto Restaurar receberam as doações, de acordo com o globoesporte.com. Os ovos foram embalados de forma personalizada, com os símbolos e as cores de Grêmio e Internacional. Em suas redes sociais, David Braz publicou uma foto ao lado de Lomba, afirmando que a rivalidade dentro de campo não pode impedir que os atletas promovam essas ações, confira:

Sim, somos rivais no futebol, dentro de campo cada um defende teu clube com muita dedicação e responsabilidade. Mas nos unimos, e junto com a cafeteira @ohbruder tivemos a oportunidade de abençoar algumas casas lares que abrigam crianças carentes” – David Braz, via Instagram.

Com os campeonatos interrompidos por conta da pandemia de Covid-19, jogadores da dupla Gre-Nal seguem sem treinar. Quando as competições retornarem, o primeiro compromisso das equipes no Campeonato Gaúcho é justamente o clássico. Por enquanto, não há previsão de quando será a volta do futebol em âmbito nacional.

Confira também:

Fechar