Notícias

FGF prevê retorno do Campeonato Gaúcho com portões fechados

Entidade orientou clubes a prorrogarem férias dos elencos

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) se reunirá nos próximos dias para decidir se o Campeonato Gaúcho de 2020 terá retorno em breve. De acordo com o Presidente da entidade, Luciano Hocsman, não há previsão para a volta da competição, e orienta os clubes para que estendam suas férias até, pelo menos, o dia 30 de abril.

Nesta terça-feira, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reunirão para decidir se haverá ou não ampliação do período de férias por conta do avanço da pandemia de coronavírus no Brasil e a necessidade de isolamento social.

Reunião entre clubes e FGF será adiada

Hocsman afirmou ao globoesporte.com que a reunião entre os clubes, marcada para o próximo dia 20, será postergada para o dia 30, devido aos novos procedimentos à nível nacional. Grêmio, Inter, Brasil, Juventude e São José estão de férias, enquanto os outros sete clubes do Gauchão suspenderam as atividades pro tempo indeterminado.

— Essa reunião do dia 20 vai se mover. Não adianta se reunir com os clubes e eles de férias. Provavelmente vou postergar – afirmou o dirigente.

Além do retorno às competições, a FGF entende que será necessário um novo período de pré-temporada para os clubes, que deve ser de 10 à 15 dias. Mesmo com os torneios acontecendo, é possível que a presença de público nos estádios ainda não seja possível num primeiro momento.

Confira também:

Fechar