Notícias

Grêmio prorroga as férias do futebol profissional em 10 dias

Clube emitiu comunicado na tarde desta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio emitiu uma nota em seu site oficial, comunicando a decisão de prorrogar o período de férias, programado para encerrar no próximo dia 21, por mais dez dias. A medida vem após o presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsmann, recomendar aos clubes que estendessem o período de recesso.

Nesta semana, se completa um mês da última partida do clube na temporada, a vitória diante do São Luiz, na Arena, no dia 15 de março. A situação da pandemia de coronavírus no Brasil segue crítica, com o aumento de casos nos últimos dias, a recomendação segue sendo a do isolamento social.

O Grêmio vem promovendo uma série de medidas para conter a crise causada pela paralisação do futebol, entre elas as férias aos atletas. Por enquanto, não há previsão do retorno do futebol no território nacional. A Libertadores, principal competição da América do Sul, também deve ter suas partidas adiadas por um período de tempo maior do que o prazo inicial, que era de 5 de maio.

Após o retorno do futebol no Brasil, é provável que os clubes cumpram um período de pré-temporada de aproximadamente 15 dias. Com a decisão de interrupção das atividades até o fim de abril, já se especula que as competições só retornem em junho, mas tudo dependerá de um acordo entre a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a CBF.

Confira a nota da assessoria de imprensa do Grêmio:

Em virtude do cenário de calamidade pública decorrente da Pandemia do COVID-19, das restrições legais impostas pelas autoridades governamentais e das recomendações da Ministério da Saúde e demais agentes sanitários, o Grêmio Foot- Ball Porto Alegrense informa que, após reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC), realizada na última terça-feira, 14 de abril,  com a presença de representantes dos clubes das séries A, B e C e CBF, foi decidido que o período de férias dos atletas profissionais, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol profissional, será estendido por mais 10 dias, isto é, até 30 de abril de 2020. Assim, o retorno às atividades normais está previsto para o dia 02 de maio de 2020. 

Esta decisão assegura um prazo maior aos clubes e federações para que organizem os respectivos protocolos médicos e sanitários visando a preservação da saúde de todos os profissionais.                                   
                      
Em decorrência desta extensão, também será prorrogado, por igual período, o prazo das férias dos profissionais dos demais setores do Clube, tais como transição, equipe feminina de futebol profissional,  categorias de base, escola de futebol e áreas administrativas.

Confira também:

Fechar