Notícias

Luciano fala sobre rotina de treinos na quarentena e disputa por titularidade no Grêmio

Jogador vê mudanças no time para 2020, mas confia na qualidade da comissão técnica

Assim como o restante do elenco gremista, o atacante Luciano segue cumprindo o recesso causado pela pandemia do novo coronavírus. Até o próximo dia 30, o jogador seguirá em isolamento social, recomendado pelos órgãos de saúde e o departamento médico do tricolor.

Sem previsão de retorno das competições, Luciano segue a sua rotina de treinamentos durante a quarentena. Procurado pelo portal UOL Esporte, o jogador falou sobre como está sua vida durante o período atípico para os atletas. De acordo com ele, seu treinos são diários e as férias “forçadas” estão sendo um momento para curtir sua mulher e sua filha.

– Está sendo (uma rotina) bem atípica nessas férias, pois são férias forçadas. Não podemos sair de casa, não podemos visitar nossos familiares. Tenho treinado em casa, diariamente, e curtido minha esposa e minha filha. Estou voltado para isso, aproveitar esse momento para ficar com elas, já que durante nossa rotina normal temos pouco tempo ao lado em casa – declarou ao portal.

Não podendo sair de casa, tampouco visitar seus familiares, o tempo livre para fazer outras atividades aumentou durante a quarentena. Perguntado sobre suas outras atividades além dos treinos, Luciano comentou que gosta de assistir partidas antigas, além de assistir séries e, é claro, matar as saudades dos familiares que se encontram em isolamento em outros locais.

– Tenho treinado e assistido jogos antigos meus, gosto de rever os jogos e ver onde errei e acertei para poder estar evoluindo. Fora isso, tenho assistido bastante série e usado a internet para matar a saudade dos amigos e dos familiares – completou.

Luciano chegou ao tricolor no segundo semestre do ano passado, e foi importante na arrancada da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019. O jogador logo se tornou titular, mas em 2020 perdeu espaço para Diego Souza, novo homem de referência do ataque tricolor. Sobre a disputa pela titularidade, o atacante afirmou que existe uma disputa “sadia”.

– Esse é aquele famoso problema bom, eu assim como eles, viemos para ajudar o Grêmio. Ninguém é maior que o clube, e todos queremos ajudar. Claro que todo mundo quer jogar, mas existe uma disputa sadia e com respeito, pois aqui temos um grupo muito bom, tanto no nível técnico quanto nas relações pessoais. – afirmou.

O jogador também foi perguntado sobre o elenco tricolor em 2020. Mesmo com as mudanças, Luciano confia na comissão técnica para fazer o time evoluir dentro de campo. Até a paralisação, o atacante foi um dos que mais atuou com a camisa gremista em 2020, estando presente em 10 jogos.

Confira também:

Fechar