Notícias

Arena do Grêmio recebe nova grama para o inverno

Sementes especiais, adaptadas ao clima, foram plantadas na última semana

A Arena do Grêmio, palco das partidas do tricolor, recebeu novas sementes no seu gramado. Na última semana, a equipe de manutenção do estádio iniciou o replantio do gramado com sementes adaptadas para o inverno. A informação é do site globoesporte.com.

O portal entrou em contato com a administração da Arena, que explicou o motivo da renovação do gramado. Com a chegada do inverno, essas sementes se desenvolvem de melhor forma. A aplicação começou no dia 8 de abril, com o corte e a aplicação de areia no campo. Nesta sexta-feira (17), ocorreu um novo corte, após as irrigações planejadas.

Já são mais de 30 dias desde a última partida do Grêmio na Arena, no dia 14 de março, na vitória contra o São Luiz por 3 a 2. Desde então, a administração do estádio mantém cuidados diários como corte, aeração, irrigação, adubação e iluminação suplementar. Com a necessidade de isolamento social, a administradora diminuiu o quadro funcional, alternando a jornada de trabalho dos funcionários que trabalham presencialmente.

Gramado da Arena do Grêmio recebeu reclamações em 2019

Em 2019, o gramado do estádio sofreu reclamações de jogadores do tricolor, do treinador Renato Portaluppi, além dos atletas que disputaram partidas da Copa América na Arena, como Messi e Suarez. Em 2020, no entanto, houve uma melhora na qualidade do campo, elogiada pelo elenco tricolor.

Além das partidas de futebol, a Arena também recebe outros eventos, como atrações musicais internacionais. Em abril, estava marcado um show da banda americana Metallica, mas que foi realocado para o estacionamento da FIERGS, devido à partida entre o tricolor e a Universidad Católica, pela Libertadores, que aconteceria no mesmo dia. A pandemia de coronavírus, no entanto, adiou os dois eventos.

Confira também:

Fechar