Notícias

Gre-Nal solidário: Paulo Miranda e Dunga entregam refeições em Porto Alegre

Zagueiro do Grêmio e ex-jogador do Inter levaram quentinhas para moradores da Vila Conceição

Desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, a dupla Gre-Nal vem se destacando pelo seu companheirismo na hora de promover boas ações. Neste fim de semana, mais uma vez, dois jogadores que fazem parte da história dos clubes promoveram ajuda às pessoas em situação vulnerável na cidade de Porto Alegre.

O zagueiro Paulo Miranda, ao lado do ex-volante e jogador do Internacional, Dunga, foram até a Vila Conceição, bairro na zona sul de Porto Alegre, e distribuíram cerca de 200 quentinhas. Além deles, Tinga participou indiretamente da ação. O ex-jogador do colorado cedeu o ônibus do seu projeto social para a entrega da comida, assim como havia feito com o meia Jean Pyerre, na semana passada.

Quem também esteve presente para ajudar na ação foi o empresário de Paulo Miranda, Vinicius Prattes, e outros integrantes de sua agência. As entregas foram feitas para quem chegasse no bairro e solicitasse uma senha. A medida cumpre as recomendações dos órgãos de saúde que recomendam evitar aglomerações, mesmo nesses procedimentos.

Dupla Gre-Nal vem promovendo ações durante a pandemia

Paulo Miranda se junta a outros atletas da dupla Gre-Nal que promoveram doações durante a pandemia. Na semana passada, durante o domingo de páscoa, David Braz e Marcelo Lomba, goleiro do Inter, distribuíram ovos de chocolate para crianças em situação vulnerável de dois abrigos na capital gaúcha. Dunga já conseguiu arrecadar mais de 10 toneladas de alimento desde o início do mês.

Além dessas ações, os clubes também estão promovendo campanhas de doações online. No início de abril, Grêmio e Inter se uniram para arrecadar fundos para o Hospital Santa Casa de Porto Alegre. A ação, batizada como “O Gre-Nal mais importante da história”,  tinha como objetivo a construção de novos leitos para o combate da Covid-19 na cidade.

Confira também:

Fechar