NotíciasCuriosidades

Site relembra jogadores que passaram pelo Grêmio mas não brilharam

Atletas tiveram curta passagem pelo clube e viraram ídolos de grandes torcidas

O Grêmio é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Com mais de 116 anos de existência, o tricolor tem uma lista incontável de ídolos que já vestiram a camisa gremista. No entanto, assim como jogadores que deixaram a sua marca na memória do torcedor, outros tiveram passagens curtas pelo imortal, mas fizeram grande carreira em outras equipes do futebol nacional.

O globoesporte.com elaborou uma lista com 10 atletas que vestiram a camisa do Grêmio e não brilharam. Entre eles, jogadores que fizeram grande carreira no País e também no exterior e até campeão mundial. Alguns deles não possuem nem mesmo fotos oficiais pelo tricolor, como é o caso de Bolívar, campeão da Libertadores de 2010 pelo Internacional, que atuou pelo clube quando ainda era lateral.

Outros são estranhos até de lembrar. Cássio, campeão mundial com o Corinthians em 2012, foi revelado pelas categorias de base do Grêmio e chegou até a seleção brasileira. No entanto, o seu potencial não foi aproveitado durante o tempo no tricolor e o jogador foi vendido para o PSV Eidhoven, da Holanda, antes de chegar no alvinegro paulista e se tornar ídolo.

Dois jogadores possuem histórias tristes com a camisa do Grêmio. Michel Bastos e Felipe Melo fizeram parte do elenco do tricolor que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2004. Depois daquela tragédia, ambos fizeram carreira na Europa e chegaram a disputar a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira. Hoje, Felipe é capitão do Palmeiras, enquanto Bastos está aposentado.

Grafite e William José também foram jogadores do Grêmio por um curto período. Ambos tem grande carreira na Europa, mas tiveram sua passagem pelo tricolor atrapalhada por diversos fatores. O ex-jogador e atualmente comentarista do SporTV relatou que uma lesão no joelho não permitiu que rendesse o seu melhor com a camisa gremista, enquanto William, hoje no Real Sociedad, sofreu com a concorrência de Eduardo Vargas, Barcos e Kléber Gladiador.

A lista completa você confere no site do globoesporte.com.

Confira também:

Fechar