NotíciasMercado

Jean Pyerre está na mira de clubes italianos, afirma site

Grêmio afirmou não ter recebido nenhuma proposta pelo jogador de 21 anos

O meio-campo Jean Pyerre é a nova bola da vez no mercado. O site italiano Calciomercatto apontou, no último sábado, que o jogador é alvo de clubes do país. De acordo com o site, Atalanta e Torino são os principais interessados pelo atleta. O futebol no país, assim como no Brasil, está interrompido por conta da pandemia de coronavírus.

A informação, no entanto, não foi confirmada pela diretoria do Grêmio. O globoesporte.com entrou em contato com o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz, que negou o interesse oficial dos clubes italianos. O estafe do atleta também foi contatado e confirmou que existe o interesse do Atalanta, mas deixou claro que não há proposta oficial por Jean Pyerre.

Desde 2017 no elenco principal do Grêmio, Jean Pyerre vem tentando se colocar entre os titulares da equipe de Renato Portaluppi. Em 2019, quando vivia a melhor temporada de sua carreira, o jogador sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados por mais de cinco meses, retornando apenas momentos antes da parada do futebol brasileiro.

O jogador é tratado como uma joia pela diretoria tricolor. No ano passado, renovou seu contrato com o clube por mais dois anos, agora terminando seu vínculo em 2023 – antes, o contrato iria até 2021. A multa rescisória de Jean Pyerre é a maior estipulada pelo Grêmio em sua história: 120 milhões de euros (mais de R$ 686 milhões, na cotação atual).

Confira também:

Fechar