NotíciasCampeonato GaúchoLibertadores

Site faz um raio-x dos números do Grêmio em 2020

Contratações se destacam em algumas estatísticas; Diego Souza é o artilheiro da temporada

Quem é o maior passador do Grêmio na temporada? E quem fez mais desarmes? Qual a porcentagem de gols de Diego Souza em relação a todos os gols do tricolor em 2020? O site globoesporte.com fez uma pesquisa e encontrou os números das estatísticas mais importantes do clube no ano com auxílio do site especializado Footstats.

No total, são 13 partidas disputadas pelo Grêmio na temporada. A primeira foi a derrota para o Pelotas, com a equipe de aspirantes, pela decisão da Recopa Gaúcha. A última, com portões fechados e já temendo a pandemia de coronavírus, foi no último dia 15, na vitória diante do São Luiz por 3 a 2.

Contratações se destacam em fundamentos importantes para o Grêmio

Diego Souza aparece como destaque no quesito finalização. No Campeonato Gaúcho, o atacante de 35 anos fez apenas 10 arremates e fez 5 gols, o que significa uma porcentagem de acerto de 50%. Na Libertadores, o camisa 29 fez apenas um chute a gol, não desencantando na competição. Os gols do artilheiro significam 20% do total de bolas na rede do tricolor na temporada. O clube já marcou 20 vezes na temporada, 18 no Gauchão e 2 na competição internacional.

Outro que aparece com destaque no quesito é o vice-artilheiro do clube na temporada, Everton. O atacante tem 3 gols em 2020, mas, diferentemente de Diego Souza, o jogador possui uma relação entre finalizações e gols bem menor. No Gauchão, foram precisos 26 arremates, enquanto na competição continental são 4, sem gols marcados. Mas, Cebolinha é o líder em assistências do tricolor, com 4 no total (3 no Campeonato Gaúcho e 1 na Libertadores).

Dos recém-contratados, Victor Ferraz e Lucas Silva também aparecem como destaques em alguns fundamentos. O lateral-direito de 31 anos é o líder de desarmes do Grêmio na Libertadores (8 no total), além de ser o artilheiro do clube na competição e contribuir com assistências no Campeonato Gaúcho. Já Lucas lidera os desarmes no Campeonato Gaúcho (17 no total) e nos números totais do quesito (22).

Você confere o restante das estatísticas clicando aqui.

Confira também:

Fechar