NotíciasCuriosidades

SporTV reexibirá final da Copa do Brasil de 2001, conquistada pelo Grêmio

Tricolor, comandado por Tite, chegou ao tetracampeonato da competição ao bater o Corinthians em São Paulo

Por conta da pandemia de coronavírus e a consequente paralisação das competições esportivas, os canais SporTV estão transmitindo partidas históricas para preencher os espaços na programação. Na tarde desta quarta-feira, a emissora reexibirá o confronto entre Grêmio e Corinthians, válido pelo jogo de volta das finais da Copa do Brasil de 2001.

A partida está marcada na memória dos torcedores do tricolor. Na ocasião, o Grêmio bateu o Corinthians por 3 a 1 fora de casa, com show Marcelinho Paraíba e Zinho. Foi a quarta vez que o imortal conquistou o caneco da competição. Para o treinador Tite, hoje na seleção brasileira, a conquista da Copa foi a sua primeira em competições nacionais.

Em Porto Alegre, palco da primeira partida, o confronto foi mais equilibrado. O Corinthians saiu na frente e abriu dois a zero até os 15 minutos da etapa final. Mas, o tricolor se recuperou e empatou o jogo com dois gols do artilheiro Luis Mário. No Morumbi, o Grêmio não deu chances para o alvinegro. Marinho e Zinho abriram o placar e Ewerton descontou. No fim, Marcelinho Paraíba sacramentou a vitória.

Após a conquista da Copa do Brasil de 2001, o Grêmio entrou em um período sombrio de 15 anos sem um título de grande expressão no cenário nacional. Apenas em 2016, com o retorno de Renato Portaluppi ao comando da equipe, o caminho das glórias voltou a ser trilhado em Porto Alegre. O SporTV exibe Grêmio e Corinthians a partir das 16h (horário de Brasília).

Confira também:

Fechar