NotíciasMercado

Caio Henrique é alvo de clube português, afirma jornal

Jogador estaria no "topo da lista" para substituir outro brasileiro; agentes negam contato

Após ter seu retorno ao Atlético de Madrid especulado, o lateral-esquerdo Caio Henrique volta a ser assunto no mercado internacional. De acordo com o jornal português Record, o jogador é alvo do Porto, que precisará procurar um jogador para a posição em breve com a saída iminente de Alex Telles, que negocia com o Paris Saint-Germain.

A opção de negociar o jogador com outro clube foi levantada pelo Atlético de Madrid, dono dos seus direitos federativos. Mas, com o mercado paralisado, as decisões não deverão ser tomadas em um curto prazo. Além de Caio Henrique, outro nome especulado é o de Juninho Capixaba, também lateral do Grêmio, mas que está emprestado ao Bahia.

O site globoesporte.com procurou o estafe do lateral para saber se há negociação em curso. Os responsáveis pela carreira do jogador, no entanto, negaram o contato do clube português ou alguma proposta oficial. O seu empresário, Deco, atuou pelo Porto e é ídolo local, além de possuir uma residência na cidade.

Caio Henrique possui contrato com o Grêmio até o fim de 2020. Com a paralisação dos campeonatos no Brasil e no continente, pouco pode mostrar desde a sua chegada ao tricolor, mas terminou os primeiro jogos da temporada como titular. O objetivo do lateral é, de acordo com o site, cumprir seu vínculo até o final, mesmo com o Atlético já tendo planos para o jogador.

Confira também:

Fechar