NotíciasCampeonato Gaúcho

Grêmio encomenda 300 testes rápidos do novo coronavírus

Todos que frequentam o CT Luiz Carvalho serão testados no retorno às atividades

Já pensando no retorno às atividades no futebol, o Grêmio encomendou 300 testes rápidos para a detecção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo apuração do portal UOL Esporte e confirmação do globoesporte.com, os materiais devem chegar no início de maio, quando as atividades no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho devem retornar.

De acordo com os portais, a previsão é de que cerca de 100 pessoas trabalhem no CT com o retorno dos treinamentos, por isso é necessário que elas sejam testadas de duas a três vezes. O clube teve alguns dos seus dirigentes infectados com a Covid-19, como é o caso do presidente do clube, Romildo Bolzan Junior.

O exame serve melhor para identificar pacientes assintomáticos e mostram se elas são imunizadas pelo vírus. Por isso, jogadores, membros da comissão técnica, funcionários e todos que irão frequentar o local de treinos do clube serão testados. O departamento médico do Grêmio já possui um protocolo para realização de treinamentos após o fim da paralisação.

Na tarde desta quarta-feira, os representantes dos clubes do Rio Grande do Sul se reuniram com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para discutir o retorno do campeonato estadual. Por enquanto, nada de concreto foi resolvido porque os clubes aguardam uma posição oficial do Ministério da Saúde sobre o retorno das competições.

O que se sabe é que o Campeonato Gaúcho dificilmente retornará antes do fim de maio. Isso se dá porque os clubes precisão de, no mínimo, 10 a 15 dias de pré-temporada antes do retorno da competição. O torneio foi paralisado na segunda rodada do returno, restando ainda mais quatro jogos, além das semifinais e finais do turno e os dois jogos da decisão.

Os funcionários do departamento de futebol do Grêmio seguem em recesso, que está previsto para terminar no próximo dia 1º de maio. Quando retornarem, terão de passar pelos testes e, além disso, um rigoroso sistema de controle de higiene e de contágio. As atividades deverão ser sem bola e em pequenos grupos.

Confira também:

Fechar