Notícias

Renato acredita que pandemia é uma grande chance para futebol brasileiro se unir

"A missão não é simples" opinou o treinador sobre a crise

De férias junto ao restante do elenco gremista, o treinador Renato Portaluppi foi convidado pelo site globoesporte.com para opinar sobre as consequências da pandemia do novo coronavírus no futebol nacional. Em um texto publicado na manhã dessa quarta-feira (22), o técnico afirmou que o momento demanda união de clubes e dirigentes.

A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, afeta o Brasil e o mundo. Desde março, a maioria das competições esportivas do planeta foram paralisadas para evitar um contágio maior. Desde então, clubes se esforçam para conter a crise causada pela interrupção das atividades, além de estudar novos métodos após a permissão das entidades de saúde para o retorno.

– Tenho sempre na minha cabeça que é preciso tirar lições das dificuldades, aprender com elas. Mas, principalmente, buscar oportunidades quando as coisas parecem mais complicadas. Não sabemos o que vai ser do futebol brasileiro quando tudo isso passar e as coisas forem voltando ao normal, mas entendo que essa é a grande chance que o futebol tem de se unir. De uma vez por todas – escreveu Renato.

Com 57 anos de idade e fora do grupo de risco, o treinador poderia retornar aos trabalhos logo num primeiro momento. O Ministério da Saúde ainda não divulgou as diretrizes do retorno às atividades, mas as pessoas com mais de 60 anos devem ser as que ficarão em casa nas primeiras etapas da volta. Renato finalizou dizendo que sim, é preciso reorganizar o calendário, no entanto, é preciso cuidar da saúde dos profissionais envolvidos.

– Temos de organizar o calendário e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde de todos os profissionais envolvidos. Mas tenho certeza que o futebol brasileiro tem capacidade intelectual para resolver todos os problemas. Em todos os níveis de comando. Mas é preciso UNIÃO – completou Renato.

*O texto está na íntegra no site do Globo Esporte.

Confira também:

Botão Voltar ao topo