Notícias

Matheus Henrique fala sobre seleção brasileira e possibilidade de fim de concentrações

Jogador participou de live do site GaúchaZH na última quarta-feira (22)

O volante Matheus Henrique entrou na nova onda dos jogadores durante a quarentena, e participou de uma live no Instagram na última quarta-feira (22). O jornalista Luciano Périco, do site GaúchaZH, comandou o bate-papo. Na conversa, o jogador falou sobre a sua primeira convocação para a seleção brasileira principal, além de questões relacionadas à quarentena e a paralisação do futebol brasileiro.

Hoje um dos principais jogadores do elenco tricolor, Matheus Henrique começou a ganhar oportunidades nos últimos anos, se consolidando como titular da equipe em 2019. Suas boas atuações no meio-campo tricolor o colocaram na lista do treinador Tite para dois amistosos no fim do ano passado. O volante entrou aos 28 minutos da segunda etapa na partida contra o Senegal. Ao Gaúcha, Matheus relembrou como foi a sensação de estrear com a amarelinha, além de um papo com o técnico da seleção.

– Muito emocionante. Deu uma tremida na perna (na estreia), normal. Não conhecia o Tite. O primeiro papo que tivemos foi no café da manhã. Cheguei de madrugada e ele veio falar comigo antes do café no outro dia. Me parabenizou, disse que eu estava ali por tudo que estava fazendo no Grêmio. Aqueles 10 dias foram vividos intensamente. Vou fazer de tudo aqui no Grêmio quando voltar os treinos para retornar à seleção brasileira – recordou.

Após o chamado para a seleção principal, Matheus se tornou um nome constante nas convocações do treinador André Jardine, da seleção olímpica. Em janeiro, o jogador foi titular na classificação da equipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceria no mês de julho, mas foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Retornou ao Grêmio em fevereiro e já retomou a posição de titular da equipe, dessa vez ao lado de Maicon e Lucas Silva.

“Temos que ficar em casa” afirma Matheus Henrique sobre a pandemia

Assim como o restante do elenco, Matheus segue em isolamento social junto a sua família, em Porto Alegre. O jogador segue a cartilha de exercícios elaborada pela comissão técnica do clube, além de ter acompanhamento do departamento médico durante o período de recesso. Aproveita o restante do tempo para matar as saudades do contato com a bola jogando futmesa com o pai e um vizinho, além de brincar com a irmã mais nova.

– Não dá para sair, temos que ficar em casa. Passo o tempo com a família, a gente joga carta. Brinco com a minha irmã, que é mais nova, jogamos Banco Imobiliário. Brinco apenas com o meu pai ou meu vizinho no futmesa, mas treino mesmo é sem bola. Os meus treinos são todos físicos. Treino sozinho, na esteira ou um funcional. A parte física está adequada, mas sentimos falta do treino com bola – explicou.

O retorno aos treinamentos está previsto para o próximo dia 2 de maio, quando as férias do elenco se encerrarão. O departamento médico do Grêmio elaborou um protocolo de cuidados com todo o departamento de futebol do clube, com atividades sem bola e com a participação de pequenos grupos de atletas. Outra medida a ser tomada deverá ser o fim das concentrações, com o intuito de evitar aglomeração e o contágio entre atletas. Matheus acha a decisão válida e acredita que os jogadores serão responsáveis.

– Isso é algo que tem na Europa. Nunca joguei lá, mas sei que é assim. Se acontecer, não vai ser algo escolhido por nós, mas sim uma decisão tomada pelo clube por uma questão financeira. O futebol vive de patrocínio e se perde muito com isso. Nunca vivi isso (de não ter concentração), mas penso que todo mundo é responsável, não vai ter problema – afirmou.

Matheus Henrique é um dos jogadores mais cobiçados do Grêmio para a próxima janela. De acordo com portais brasileiros e do exterior, o jogador tem sido monitorado por clubes europeus, podendo sair antes mesmo do fim do ano, a depender de como será o prosseguimento das competições no mundo, já que a maior parte delas está paralisada por conta da pandemia.

Confira também:

Fechar