Notícias

“Hoje eu trocaria o Tite pelo Renato Gaúcho” afirma Carlos Alberto

Ex-jogador do Grêmio também disse que possibilidade de um estrangeiro à frente da seleção seria interessante

O ex-jogador Carlos Alberto fez uma declaração polêmica na última semana. De acordo com o UOL Esporte, o meia, que atualmente é comentarista do canal FOX Sports, afirmou que gostaria de ver o treinador Renato Portaluppi no comando da seleção brasileira no lugar de Tite.

Carlos Alberto foi treinado por Renato por duas oportunidades, uma no Fluminense e outra no Grêmio e foram campeões da Copa do Brasil em 2007 pelo clube carioca. O ex-jogador afirmou que a presença de Renato com a amarelinha se faz necessária devido a sua forma mais informal de se comunicar com os jogadores.

– Hoje eu trocaria o Tite pelo Renato Gaúcho porque falta um cara como ele na seleção, com esse linguajar mais prático. Não esse linguajar teórico do Tite. Eu gostaria muito de ver um treinador estrangeiro, mas a nossa cultura e a nossa educação não permitem. Eu queria ver um Mourinho sendo treinador, um Guardiola. Imagina os caras com poder de escolha de uma seleção brasileira? Seria muito legal – afirmou.

No momento, não existem rumores sobre a saída de Tite do comando da seleção, tampouco a possibilidade da saída de Renato do tricolor. O treinador renovou seu vínculo com o clube até o fim de 2020 e, por enquanto, deve cumprir todo o período vigente. A mudança radical de nome para seleção foi apenas uma ideia de Carlos Alberto.

Confira também:

Fechar