Notícias

Familiares de jogadores do Grêmio foram vacinados contra H1N1

Medida foi feita após pedido dos jogadores do clube

Na última sexta-feira, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, o departamento médico do Grêmio promoveu a vacinação dos familiares dos jogadores do clube contra o H1N1. A ação foi promovida com o intuito de ampliar os cuidados com a saúde dos atletas, que estão em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Antes de entrarem em período de recesso, os atletas do tricolor já haviam sido vacinados contra o vírus influenza, causador da doença. Os próprios jogadores pediram à direção e ao departamento médico do Grêmio que seus familiares também recebessem as doses da vacina. O clube acatou e quem solicitou o benefício, de acordo com o globoesporte.com, foi atendido.

A vacina contra o H1N1 não evita o contágio da Covid-19, mas auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, evitando o contágio com outras doenças, como a gripe. Com isso, o departamento médico evita que os atletas também fiquem expostos a outros vírus. O acompanhamento dos jogadores é feito de forma constante pelos profissionais do clube.

O Grêmio se prepara para o retorno às atividades. As férias que foram concedidas aos membros do departamento de futebol se encerram no próximo dia 1º de maio, e a volta aos treinamentos está prevista para o dia 2. O clube elaborou protocolos rígidos para a reapresentação dos atletas, evitando aglomerações e priorizando um alto controle de higiene.

Confira também:

Fechar