NotíciasCampeonato Brasileiro

Lucas Leiva vibra com reexibição de Batalha dos Aflitos na TV

Volante assistiu ao confronto ao lado da família

O volante Lucas Leiva tem uma carreira consolidada na Europa, mas não deixa de vibrar com suas conquistas no Brasil. O jogador, que atualmente está na Lazio, da Itália, aproveitou o período de quarentena para assistir com a família ao confronto entre Grêmio e Náutico, pela última rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro de 2005.

Lucas foi titular no confronto que marcou a história do tricolor. A Batalha dos Aflitos, como ficou conhecida a partida, valia a vaga para a primeira divisão do Brasileiro de 2006. O jogo se encaminhava para o seu fim e o Grêmio precisava apenas de um empate para garantir o acesso. No entanto, uma derrota tiraria as chances do tricolor se classificar para a primeira divisão.

Tudo começou a se complicar quando o árbitro marcou pênalti para os pernambucanos. A marcação gerou confusão e paralisou a partida por mais de 20 minutos, com quatro jogadores do Grêmio expulsos. Com apenas sete atletas em campo, os torcedores colocaram toda a esperança em Galatto, que precisava defender a cobrança para manter o time vivo no campeonato.

O goleiro conseguiu pegar a penalidade, para alívio dos milhões de gremistas por todo o Brasil. No lance seguinte, o zagueiro Batata, do Náutico, foi expulso. O tricolor fez uma nova jogada e o meio-campo Anderson, que havia entrado no jogo, conseguiu invadir a área e marcar o gol que garantiu o acesso do Grêmio à elite do futebol nacional.

No Instagram, Lucas mostrou momentos da partida que consagrou o tricolor, vibrando com os lances que garantiram a vitória do Grêmio no jogo histórico. O volante é declaradamente gremista e vestiu a camisa do imortal até 2007, quando foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra, onde ficou até 2017. Na Lazio, Lucas tem contrato até 2022.

Confira também:

Fechar