Notícias

Renato e jogadores do Grêmio promovem doações para institutos sociais

Gremistas doaram uma tonelada de alimentos para ONGs

No último sábado, o treinador Renato Portaluppi se juntou a Jean Pyerre, Maicon, Matheus Henrique e o ex-volante do tricolor Arthur, para promover uma ação em prol de instituições sociais. Durante a Live do Bem, do grupo Samba Tri, transmitida pelo o YouTube, o treinador e os jogadores doaram uma tonelada de alimentos.

Assim como a maioria das lives, o show tinha o objetivo de arrecadar alimentos para diversas entidades. De acordo com o globoesporte.com, Renato se solidarizou com a participação de Rozeli da Silva, presidente da ONG Renascer da Esperança, que ajuda 400 crianças no bairro Restinga, e resolveu fazer a doação. O agente de Renato, Gerson Oldenburg, resolveu entrar na corrente e doou mais meia tonelada de alimentos para a instituição.

Essa é mais uma das ações feitas por jogadores do Grêmio durante a pandemia. Na semana passada, Geromel, Maicon, Paulo Victor e Paulo Miranda se uniram ao capitão do tetra, Dunga, para promover a doação de alimentos em Porto Alegre. Já o meia Jean Pyerre criou uma vakinha online para ajudar as famílias atingidas por um incêndio no bairro onde nasceu, em Alvorada. Outros jogadores promoveram ações na capital gaúcha ou nas cidades onde nasceram.

Confira também:

Fechar