Uncategorized

Da Silva renovará empréstimo com o Caxias até o fim do Gauchão

Atacante tem um gol em seis partidas pela equipe campeã do primeiro turno

O atacante Da Silva, de 20 anos, jogador da base tricolor, renovará seu empréstimo com o Caxias para a disputa do Campeonato Gaúcho. O jogador, que foi cedido pelo Grêmio ao Bepe até o fim da competição, terá seu vínculo renovado devido à pandemia do novo coronavírus que interrompeu a disputa das competições estaduais.

Seu contrato se encerraria no mês de abril, mas a diretoria do Caxias propôs um novo período de empréstimo e a diretoria do Grêmio aceitou a oferta, de acordo com o globoesporte.com. No entanto, o contrato só será assinado com o retorno do Gauchão, já que a competição ainda não possui data para voltar e isso é um fator importante para a assinatura.

Desde 2015 no tricolor, Da Silva atuava na equipe de aspirantes até o fim do ano passado, quando começou a receber oportunidades na equipe principal. Seu contrato com o Grêmio foi renovado até o fim de 2021. Em janeiro, o atacante foi emprestado ao Caxias e teve participação importante na conquista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, marcado o gol da vitória diante do Ypiranga, pelas semifinais da competição.

Na final, Da Silva viu das arquibancadas a vitória do Caxias contra o Grêmio, pois não pode atuar devido à questões contratuais. Sua renovação com os campeões do turno deverá ser firmada em breve, já que a Federação Gaúcha se reunirá com os clubes na próxima sexta-feira, 1º de maio, para discutir medidas para o retorno do Campeonato Gaúcho.

Confira também:

Fechar