NotíciasBaseCampeonato BrasileiroCampeonato GaúchoLibertadores

Grêmio planeja utilizar equipe de aspirantes com maior frequência após retorno das competições

Clube calcula que terá semanas com três jogos em sete dias, caso fórmulas dos campeonatos sejam mantidos

O Grêmio continua a elaborar seu planejamento para o retorno das atividades. Com a volta prevista para o próximo dia 2 e o forte protocolo previsto para controle de higiene e contágio com a Covid-19, doença que ainda preocupa as autoridades de saúde no Brasil, a comissão técnica já trabalha pensando no calendário após a parada.

A posição da Federação Gaúcha em relação ao campeonato estadual é de encerrá-lo no campo. A CBF também se mostra favorável ao prosseguimento das competições regionais. Dessa forma, o retorno do futebol brasileiro poderá ter, além dos estaduais, as competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Brasileirão, além das competições internacionais para os que ainda disputam Libertadores e Sul-Americana.

Pensando na quantidade de partidas em um curto período de tempo que a equipe terá pela frente, a comissão técnica do Grêmio planeja utilizar o elenco sub-23 para dar suporte ao plantel principal. A ideia inicial é de que os jogadores do time de transição do clube sejam utilizados junto aos profissionais, não somente em treinamentos como também nas partidas do tricolor na temporada.

O planejamento do clube prevê que, caso o retorno aconteça com todas as competições em curso, terá que jogar até três vezes em sete dias. Com isso, utilizar atletas do grupo de transição para poupar os profissionais durante essas maratonas será necessário. Com isso, os 26 atletas da equipe de aspirantes do Grêmio se unirão aos 33 do profissional, formando um grande elenco de 59 jogadores.

Nos últimos anos, a equipe sub-23 do tricolor ajudou a lapidar os jogadores que hoje são destaques no elenco profissional, como Everton, Jean Pyerre e Pepê. Outros, como Phelipe Megiolaro, Ruan, Lucas Araújo e Ferreira começaram a ganhar oportunidades no plantel principal recentemente. Além deles, analisam internamente mais três nomes para subir: o volante Diego Rosa, o meia Rildo e o atacante Elias.

Confira também:

Fechar