Notícias

Com 35 anos, Maicon planeja encerrar a carreira em 2022

Sonho do jogador é ter partida final entre Grêmio e clube que o revelou

O volante Maicon, de 34 anos, dá seus últimos passos na carreira. Revelado pelo Madureira, do Rio de Janeiro, e multi-campeão pelo Grêmio, seu clube atual, o jogador revelou em uma live do canal Fui Clear, no Instagram, que deseja reunir as duas equipes na sua partida de despedida.

O bate-papo que aconteceu no último domingo (26), foi mediado pelo jornalista Eduardo Samblano. Nele, Maicon foi perguntado sobre os planos para o seu fim de carreira. O jogador, que tem contrato até o fim de 2021 com o Grêmio, planeja jogar até o 2022, quando completará 37 anos. O volante tem em mente a ideia de trazer o clube que o revelou para uma partida com o tricolor, demonstrando a gratidão pelo clube carioca.

— Quero fazer um jogo que tenho em mente, o jogo de despedida aqui entre Grêmio e Madureira. É minha ideia. Fiz toda minha base lá no Madureira. É um lugar que tenho muita gratidão. Se eu tiver a oportunidade, vou fazer isso. Jogar um tempo no Madureira e outro tempo no Grêmio, fazer esse jogo de despedida que vai ser legal — afirmou.

Depois do início em Madureira, Maicon foi comprado pelo Fluminense e sua carreira decolou. De lá para cá, são mais de 16 anos de conquistas e simpatia dos torcedores dos clubes por onde passou. Desde 2015 no Grêmio, o volante se tornou um dos líderes da equipe dentro e fora de campo, além de conquistar seis títulos pelo clube.

No início de 2020, o jogador passou por um período difícil da carreira. Uma lesão no joelho esquerdo era motivo de preocupação da comissão técnica e do departamento médico, que acreditavam que o jogador precisaria passar por uma operação, que foi marcada para janeiro. O jogador, porém, decidiu descartar o procedimento e retornou normalmente na pré-temporada. Desde então, Maicon esteve presente em 10 dos 12 jogos disputados pelo tricolor na temporada.

— Muitos me questionaram porque não operei nas férias para voltar bem. Foi uma situação decidida em conjunto. Não era algo simples, operar, deu, está 100%. Hoje parece que o joelho está zero bala. Faço muito fortalecimento. Nunca mais tive problema — explicou.

Com a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, Maicon está aproveitando o tempo para descansar, manter a rotina de treinamentos e promover doações na cidade de Porto Alegre. O recesso do futebol do Grêmio irá até o próximo dia 1º de maio. O tricolor já possui protocolos rígidos para a o retorno aos treinamentos, com forte controle de higiene e contágio, além da participação reduzida de atletas.

Confira também:

Fechar