NotíciasMercado

Phelipe Megiolaro, promessa da base, é colocado no mercado para empréstimo

Comissão técnica do tricolor quer dar rodagem ao atleta que também atua pela seleção olímpica

O goleiro Phelipe Megiolaro, de 21 anos, é tido como uma promessa das categorias de base do Grêmio. Titular durante sua trajetória nas equipes inferiores, chegou aos profissionais do tricolor em 2019, quando ganhou algumas oportunidades à frente do gol gremista. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, inclusive, foi titular na derrota por 3 a 2 para o Goiás.

Em 2020, o arqueiro seguiu com o elenco principal, mas a chegada de Vanderlei aumentou ainda mais a competição por uma oportunidade embaixo das traves. Agora, o jogador tinha três atletas a sua frente na hierarquia de goleiros do clube, atrás ainda de Paulo Victor, primeira opção do novo contratado, e Julio César.

Dessa forma, a comissão técnica e a diretoria tricolor perceberam que a melhor opção para Phelipe, no momento, é procurar outro clube no mercado. O jogador foi liberado para negociar com outra equipe um contrato de empréstimo. A intenção é de que o goleiro adquira mais rodagem, podendo no futuro alcançar a titularidade no tricolor.

Phelipe recebeu sondagens de equipes europeias

De acordo com o globoesporte.com, Phelipe recebeu sondagens de clubes de Portugal e outros mercados europeus. Na temporada passada, o goleiro foi procurado por uma equipe da Bélgica que fez proposta pelo jogador. No Brasil, os times da Serie B também abriram conversas para ter o jogador, mas a interrupção das competições fez com que as mesas não avançassem.

Phelipe, além de ser uma das promessas do tricolor para o futuro da posição, é também um dos goleiros da equipe sub-23 do Brasil. Em janeiro, o jogador foi convocado e participou com o grupo que se classificou para as Olimpíadas de Tóquio, adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Ivan e Cleiton, primeiro e segundo goleiros, respectivamente, ultrapassarão o limite de idade no próximo ano, quando os Jogos estão previstos para acontecer.

Por enquanto, nada está definido. Phelipe, assim como os outros atletas do Grêmio, terão de retornar às atividades no próximo sábado, quando se encerra o período de férias concedidas aos membros do departamento de futebol. O clube se prepara para a volta, mas ainda não confirmou oficialmente, tudo dependerá de uma reunião entre clubes e as entidades que administram o futebol no País.

Confira também:

Fechar