NotíciasCampeonato Gaúcho

Grêmio tem aval da Prefeitura de Porto Alegre para voltar a treinar

Clube deve fazer reapresentação dos profissionais na próxima segunda-feira (4)

O retorno do Grêmio aos treinamentos pode estar cada vez mais próximo. Na noite da última quinta-feira, dia 30 de abril, a Prefeitura de Porto Alegre publicou um decreto em que prorrogou o estado de calamidade pública da cidade até o dia 31 de maio. Porém, algumas atividades foram liberadas a partir de 1º de maio.

De acordo com o decreto e confirmação do globoesporte.com, o prefeito da cidade, Nelson Marchezan Junior, concedeu a permissão para atletas profissionais de utilizarem as dependências dos clubes para treinos. Com isso, as equipes da cidade terão a oportunidade de retornar com os treinamentos nos seus respectivos CTs.

A medida permite que a dupla Gre-Nal volte a treinar já na próxima segunda-feira, dia que é esperado para a reapresentação dos jogadores de ambos os clubes. O Grêmio, pensando em preservar a integridade dos seus atletas, elaborou um rígido protocolo de controle de higiene e contágio, além de elaborar atividades com número reduzido de atletas.

– Fica permitido o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de 2m (dois metros) entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações – trecho do decreto publicado pela Prefeitura de Porto Alegre que explica como poderão acontecer as atividades.

O próximo passo é saber se as competições no estado poderão ou não acontecer. Na próxima terça-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann, se reunirá com o governador Eduardo Leite para debater sobre o retorno do Campeonato Gaúcho. Isso dependerá da evolução da pandemia do coronavírus no restante do Rio Grande do Sul.

Na última sexta-feira, as férias coletivas concedidas a todos os funcionários do departamento de futebol do Grêmio foram encerradas. Com isso, todos tiveram que retornar para Porto Alegre para uma eventual reapresentação. O clube ainda informará se os jogadores e a comissão técnica do elenco profissional estarão no CT Luiz Carvalho no próximo dia 4.

Confira também:

Fechar