Notícias

Thaciano fala sobre treinamento durante a quarentena e apelido curioso

Jogador se tornou curinga da equipe comandada por Renato Portaluppi

Thaciano está na sua terceira temporada pelo Grêmio. O jogador, que chegou em 2018 por empréstimo e foi contratado em definitivo no início de 2019, se tornou um coringa na equipe do treinador Renato Portaluppi devido a sua versatilidade, podendo atuar em todos os setores do meio-campo.

Mesmo com apenas 24 anos de idade, as entradas no cabelo dão a impressão de que se trata de um jogador experiente. Ao UOL Esporte, Thaciano contou que quando chegou ao Grêmio, foi apelidado por Ramiro, hoje no Corinthians, de Benjamin Button, personagem de Brad Pitt no filme que tem o mesmo nome.

– Foi a primeira coisa que ouvi ao chegar. O Ramiro já foi logo falando ‘e aí, Benjamin’ e eu dei aquela risadinha. Não entendi nada, né? Não tinha visto o filme – recordou Thaciano sobre a brincadeira.

Assim com o restante do elenco tricolor, Thaciano segue em isolamento social, realidade que deve acabar na próxima semana, quando o elenco gremista voltará aos treinamentos presenciais. Enquanto isso, o meia estuda suas atuações pelo Centro Digital de Dados do Grêmio, mas se nega a assistir partidas de outras equipes ou programas esportivos na TV.

– Jogo de outras equipes é zero, não vejo. Programa esportivo na TV não vejo. Mas o CDD (Centro Digital de Dados, setor de análise de desempenho do Grêmio) do clube manda vídeos e eu tenho olhado isso. Tirei uns dias para ver lances, jogos que participei e analisar como fui”, diz. “O Renato me pede para fazer funções do meio e em cada uma tenho que olhar algo diferente. Faço um balanço de onde posso estar, se vou ou fico. Se cubro alguém ou não. O pedido dele é para a gente sempre estar se olhando em campo e falando também – explicou.

O jogador, que ficou em Porto Alegre junto com a esposa, também afirmou que não faz treinamentos com bola, pois mora dentro de um apartamento na capital gaúcha. A manutenção da forma física é feita por meio de exercícios físicos. A comissão técnica do tricolor encaminhou uma cartilha com dicas de como manter a rotina de atividades durante o isolamento social.

– Com bola no apartamento é treino zero, nada. Mas eu faço treino físico todos os dias, online. A bola não tem como mesmo, o apartamento é pequeno. A parte de core e fortalecimento eu faço. Acordo cedo e já vou para o treino. Depois lavo uns pratos que a patroa deixa ali, me esperando, engato uma leitura, vejo TV e vamos passando o tempo como dá – completou.

Quando o futebol foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, Thaciano vinha cumprindo função importante na equipe tricolor. Reserva na maior parte das partidas, era o substituto dos jogadores em todos os setores no meio-campo, mesmo que tenha preferência por atuar como volante, sua posição de origem. Na volta, não deve ser diferente. O Grêmio se prepara para o retorno dos treinamentos, que deve acontecer nos próximos dias.

Confira também:

Fechar