NotíciasPré-Temporada

Departamento de futebol do Grêmio começa a se reapresentar nesta segunda-feira, confira mudanças

Funcionários serão os primeiros a se reapresentar; Clube fará testagem em massa e medição de temperatura

Após o fim das férias no último dia 1º, os profissionais do departamento de futebol do Grêmio se reapresentação do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho a partir desta segunda-feira (4). A decisão vem após o decreto da prefeitura de Porto Alegre que autoriza a realização de atividades do futebol, respeitando as recomendações de distanciamento social e seguindo protocolos de controle de contágio.

De acordo com o globoesporte.com, o Grêmio fará a reapresentação de forma gradual. Nesta segunda, serão os funcionários do departamento de futebol que irão ao CT. Na terça-feira, os jogadores estarão presentes para retornar aos treinamentos, que serão divididos em turnos e com número reduzido. Antes de entrarem nas dependências do clube, todos os profissionais terão de passar por uma medição da temperatura corporal. Se estiverem com febre, terão de retornar para casa em um primeiro momento.

Os jogadores do Grêmio também terão de seguir regras de controle de higiene. Quando chegarem ao clube, já deverão estar uniformizados. As atividades serão divididas por posição e sem contato com bola. Não serão utilizados também espaços fechados. Dessa forma, a diretoria do tricolor teve de construir tendas em áreas abertas do CT, onde funcionários e jogadores trabalharão, cada um em seu setor. Após o fim das atividades, todos deverão ir embora, sem utilizar o vestiário, tomando banho em casa.

Outra medida tomada pelo Grêmio será a testagem de todos os profissionais. A diretoria estava aguardando a chegada de testes rápidos, que detectam a presença ou não do coronavírus, responsável pela COVID-19, no sangue. Todos deverão ir até uma dependência próxima ao estacionamento do CT, onde farão o exame que tem resultado em uma hora. Em nota oficial divulgada em seu site, o clube reitera o cuidado que deverá ser tomado durante o retorno às atividades, confira:

“Em acordo com o decreto 20.562, publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre nesta sexta-feira, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que retomará as atividades do Departamento de Futebol Profissional, no CT Presidente Luiz Carvalho, a partir da próxima segunda-feira (04), com a reapresentação, de forma gradual e escalonada, primeiro dos funcionários e integrantes do departamento de futebol. Logo após, de acordo com esse procedimento, haverá a reapresentação do atletas.

Com isso, será implementado um rígido protocolo médico desde o ingresso ao CT, como medição da temperatura e realização de testes para COVID-19 e utilização dos EPI’s. Todos os integrantes do departamento serão reavaliados diariamente.

Os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais, seguindo as determinações sanitárias. O Grêmio seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades públicas, podendo ajustar ou adotar novas medidas, caso sejam necessárias, em seus protocolos, visando a preservação da saúde e integridade física de seus profissionais e colaboradores.

O acesso ao CT Luiz Carvalho será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral. As imagens, fotos, vídeos e áudios serão coordenados pela comunicação do Clube e repassados para o site oficial e imprensa em geral”.

Confira também:

Fechar