NotíciasCampeonato GaúchoPré-Temporada

Sem nenhum caso de Covid-19, elenco gremista retornará com atividades físicas

Últimos grupos de jogadores passaram por exames médicos na manhã desta quarta-feira (6)

Na manhã desta quarta-feira, o restante do elenco gremista se reapresentou no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Ao todo, vinte atletas divididos em cinco grupos foram submetidos à exames médicos e testes para a detecção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o site oficial do Grêmio, os jogadores passaram pelo mesmo protocolo que foi aplicado aos atletas que se reapresentaram na terça-feira. Ao chegarem – já vestidos e com máscaras de proteção – tiveram a temperatura corporal medida, em seguida foram para uma triagem onde responderam ao questionário elaborado junto à CBF, que serve como uma das etapas do protocolo de prevenção ao contágio.

elenco-gremista-se-reapresenta-e-faz-exames
Elenco gremista passou por exames na terça e nesta quarta – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Felizmente, nenhum exame de funcionários ou do elenco gremista atestou positivo para a Covid-19. Dessa forma, a comissão técnica do clube já começa a preparar os treinamentos físicos que terão início nesta quinta-feira. As atividades terão um número reduzido de atletas, que serão divididos em grupos de trabalho. O treinador Renato Portaluppi, liberado pelo departamento médico do clube por ser do grupo de risco, não estará presente.

Mesmo com a volta aos trabalhos de alguns clubes no estado, a Federação Gaúcha de Futebol segue um impasse sobre o retorno do campeonato estadual. O que se sabe, por enquanto, é que está descartado o retorno das partidas ainda no mês de maio. Em encontro virtual na tarde desta quarta-feira, os dirigentes decidiram aguardar um novo decreto do governador Eduardo Leite para decidir sobre o retorno da competição.

O presidente gremista, Romildo Bolzan Jr, esteve presente no encontro. O Campeonato Gaúcho ainda possui mais três rodadas do returno a serem disputadas, além das semifinais e finais do turno e a grande decisão do torneio. Os dirigentes estudam a possibilidade de reduzir o número de sedes do Gauchão, além de um protocolo que prevê o corte de pessoas em dias de jogos e a testagem de atletas e membros dos clubes antes das partidas.

Fechar