Notícias

Diego Souza testa positivo para Covid-19; dois funcionários também estão contaminados

Atacante sequer se reapresentou e segue em isolamento no Rio de Janeiro

O atacante Diego Souza testou positivo para a Covid-19. O jogador, que passou as férias com a sua família no Rio de Janeiro, sequer se reapresentou no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. A informação foi confirmada pelo site globoesporte.com, que entrou em contato com o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz. O jogador seguirá em isolamento até a próxima semana, quando terá seu estado de saúde reavaliado.

Diego, no entanto, não teve nenhum contato com atletas ou funcionários do Grêmio nos últimos dias. O tricolor elaborou um protocolo de controle de contágio rigoroso, o que acabou dando resultado. Dois membros do departamento de futebol que se reapresentaram na última segunda-feira também testaram positivo para a Covid-19. O site confirmou que ambos foram encaminhados por um período de quarentena em que serão acompanhados por médicos do clube.

dois-funcionários-do-grêmio-testam-positivo-para-covid-19
Na última segunda-feira (4), funcionários foram testados para detectar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Por outro lado, todos os jogadores do elenco gremista que se reapresentaram testaram negativo para a doença. Na terça-feira (5), cerca de 15 atletas foram até o CT para exames médicos, e depois mais 20 na manhã da última quarta-feira (6). O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, reiterou a importância da realização de testes e afirmou que esse motivo torna o ambiente do clube mais seguro que se os jogadores estivessem na rua.

– Todos os jogadores que estavam lá e testaram, testaram negativo. Há possibilidade de refazer os testes antes do recomeço das atividades. Mas é uma situação diária. No protocolo de chegada, vai fazer a medição da febre. Por isso digo que às vezes é mais seguro estar ali dentro do que na rua – declarou o mandatário ao globoesporte.com.

Nesta quinta-feira, os jogadores retornaram às atividades no campo do CT. Os atletas estão cumprindo as determinações da prefeitura de Porto Alegre, que exige que as atividades tenham um distanciamento social de no mínimo dois metros. As atividades não contam com a presença do treinador Renato Portaluppi, que foi liberado pelo departamento médico do clube por ser grupo de risco da Covid-19.

Fechar