Juventus faz sondagem por Diego Rosa, promessa da base tricolor

Meia campeão com a seleção brasileira sub-17 pode ser promovido ao elenco profissional nos próximos meses

A Juventus, da Itália, tem interesse na contratação do meio-campo Diego Rosa, de 17 anos, joia da base do Grêmio. De acordo com a apuração do site globoesporte.com, o jogador que deve ser promovido para o elenco profissional nos próximos meses, foi sondado pela equipe italiana durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

O estafe de Diego foi procurado pela diretoria do clube italiano, que mostrou interesse em contar com o atleta no futuro. A intenção da Juventus seria contratar o jogador e emprestá-lo para um clube de menor expressão no país para que o mesmo ganhe experiência em competições no continente europeu.

Juventus emprestaria meia para equipe que luta pelo acesso na Itália

O site informou, inclusive, o possível destino do meia. Seria o Benevento, clube da segunda divisão italiana, mas que luta pelo acesso à Serie A do campeonato nacional. Subir para a primeira seria uma das condições para a Juventus emprestar o jogador. Por outro lado, a diretoria do Grêmio nega qualquer tipo de contato com o clube italiano, mesmo que o estafe do meia já esteja em negociações.

juventus-quer-diego-rosa
Diego Rosa foi um dos destaques da equipe campeã do Mundial Sub-17 no Brasil – Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Diego chegou ao Grêmio após uma troca que envolveu o zagueiro Wallace Reis em 2017. O meia ganhou maior notoriedade quando se tornou peça fundamental do elenco campeão mundial sub-17, no ano passado. Nas equipes de base do Grêmio, o jogador é tratado como uma joia e fez parte do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. O treinador Renato Portaluppi deseja observá-lo de perto no time principal.