NotíciasPré-Temporada

Paulo Victor fala sobre volta aos treinos e elogia cuidado do departamento médico do clube

"Pensa primeiro na saúde" declarou o atleta

Paulo Victor foi um dos primeiros jogadores a retornar às atividades no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Após as férias de um mês e a rotina de isolamento social, o goleiro – e o restante do elenco – foi liberado para a volta aos treinos. Com clima de pré-temporada, os atletas realizaram circuitos de corrida e outros trabalhos físicos, de acordo com o site oficial do clube.

Após a atividade, o goleiro foi convidado pelos canais oficiais do Grêmio para falar sobre o retorno a rotina. Paulo Victor enfatizou o cuidado do departamento médico e demais profissionais do clube pela saúde dos atletas. Antes mesmo de entrarem nas dependências do CT, os jogadores passaram por testes de medição de temperatura corporal e passaram por um rígido protocolo de prevenção ao contágio da Covid-19.

– É um momento que todos passam dias difíceis. Não foi diferente conosco e nossos familiares. Ficamos felizes. O Grêmio tem pensado primeiro na saúde do atleta. Tem um cuidado especial tanto na chegada quanto na saída. Isso dá tranquilidade para fazer o trabalho – destacou Paulo Victor.

paulo-victor-goleiro-grêmio
Goleiros durante retorno às atividades no CT Luiz Carvalho – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Nenhum caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi detectada nos jogadores que se reapresentaram. Por outro lado, Diego Souza teve a doença descoberta ainda no Rio de Janeiro, onde passava férias, e está em isolamento. Outros dois funcionários testaram positivo para o vírus e também entraram em quarentena. O treinador Renato Portaluppi foi liberado pelo departamento médico e segue em sua casa, também no Rio. O auxiliar técnico Alexandre Mendes quem está comandando as atividades com o grupo que se reapresentou.

Fechar