Notícias

Novo decreto do governo do RS faz Grêmio cancelar atividades no CT

Atividades não essenciais estão proibidas na cidade de Porto Alegre

O Grêmio cancelou as atividades programadas para esta segunda-feira no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. A medida foi tomada após o decreto divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul na noite de ontem (10). O funcionamento dos setores será definido por cores, que classificam o risco de baixo até mais grave, identificada pela cor preta.

A cidade de Porto Alegre está identificada pela cor laranja, que significa risco médico. Dessa forma, a capital gaúcha terá restrições maiores que as dos últimos dias, como no funcionamento do comércio varejista, que acontecerá com restrições. Por outro lado, as atividades em centros de treinamento estão proibidas neste estágio.

Assim, Grêmio e Internacional, os dois clubes que haviam voltado aos trabalhos com rígidos protocolos de controle de contágio à Covid-19, estão impedidas por tempo indeterminado de treinarem em seus respectivos CTs. O clube divulgou uma nota em que confirma a suspensão do treino desta segunda e que haverá uma reunião entre departamento de futebol e comissão técnica para ajustar o planejamento:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias”

Fechar