Notícias

Grêmio decide manter atividades no CT e planeja fazer alterações caso seja necessário

Clube seguiu os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde

Mesmo com o decreto estadual que limitava algumas atividades na cidade de Porto Alegre, o Grêmio voltou a treinar na tarde desta segunda-feira. Apenas três grupos se apresentaram no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, os goleiros e outros doze atletas divididos em duas equipes. Todos foram chegando gradualmente as dependências do clube e seguindo os protocolos exigidos pelo departamento de futebol do clube e as demais autoridades de saúde.

O decreto, divulgado no Diário Oficial na noite de ontem (10), deixou dúvidas nas diretorias de Grêmio e Internacional, que tiveram como entendimento inicial que não poderiam manter suas atividades. No entanto, prosseguiram normalmente com o treinamento no período da tarde. De acordo com o site globoesporte.com, os clubes entendem que os procedimentos que vinham sendo adotados estão de acordo com o decreto. Em nota, o Grêmio reiterou o compromisso com os protocolos de prevenção e informou que haverão atividades no restante da semana:

“Comunicamos que, em acordo com o decreto do Governo Estadual, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense retomará os treinamentos a partir desta tarde (11), seguindo todos protocolos estabelecidos pelas autoridades.

A atividade de hoje inicia às 14h. Na sequência da semana, todos trabalhos serão em dois turnos, fechados para público geral e imprensa”.

Fechar