Notícias

Grêmio realizou normalmente os treinos físicos desta terça-feira

Meia Thaciano comemorou seus 25 anos no CT

O Grêmio voltou às atividades no Centro de Treinamento Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira ,seguindo o mesmo protocolo desde que funcionários e atletas se reapresentaram ao clube, no último dia 4. Dessa vez, os jogadores dos três grupos que ganharam folga na segunda-feira por conta da reorganização das atividades, treinaram. Já quem treinou na tarde de ontem, se apresentou para o trabalho do período da tarde.

Os treinos novamente foram focados na parte física, respeitando as medidas de distanciamento imposta pelos organismos de saúde. Os atletas foram divididos em raias em que fizeram atividades aeróbicas. Antes do início dos trabalhos do grupo F, o meio-campo Thaciano ganhou a saudação dos companheiros. O jogador comemora na data de hoje seus 25 anos. Ao site oficial do clube, falou sobre sua alegria de participar do elenco gremista:

“Meu sentimento é de felicidade, por estar completando mais uma estação e estar onde as pessoas gostam de mim. Estou muito feliz de retornar às atividades e ver todo o esforço que o Clube tem feito na preparação para nos receber e essa estrutura que está nos proporcionado, isso é de total felicidade” (Thaciano)

thaciano-comemora-25-anos-no-ct-do-grêmio
Peça fundamental no Grêmio, Thaciano comemora seus 25 anos com distanciamento dos companheiros – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Quem também falou com as mídias sociais do clube foi o auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes. É ele quem está comandando as atividades da equipe enquanto o treinador Renato Portaluppi segue em isolamento no Rio de Janeiro, por recomendação do departamento médico do clube. Ele garantiu que tudo que acontece no CT é repassado para o comandante.

— Falo com o Renato pelo menos umas três vezes por semana. Não só sobre treinos, mas de convívio, amizade. É importante que tenha direcionado o trabalho, como posicionarmos aos jogadores. Falamos com quem trabalhou, quem faltou, se atrasou. Ele é muito rígido nas cobranças e precisamos atualizá-lo de cada momento. Quando aumentamos a intensidade do trabalho ou inovamos. Mesmo no Rio, ele procura organizar, interagir com o departamento médico e com os profissionais que trabalham diretamente com os jogadores para buscarmos o melhor para cada um — afirmou o auxiliar.

As atividades seguirão normalmente durante o decorrer da semana. Na manhã de segunda, o decreto estadual que colocava a cidade de Porto Alegre como uma região de risco médio de contágio do novo coronavírus, a diretoria do Grêmio precisou consultar seu departamento jurídico para saber se poderia prosseguir com os treinamentos. Por enquanto, o governo do estado do Rio Grande do Sul não considera proibir os trabalhos no CT Luiz Carvalho.

Fechar