Campeonato GaúchoNotícias

Campeonato Gaúcho de 2020 já tem previsão para retorno

Partidas serão com portões fechados; Medidas foram aprovadas por unanimidade

Na tarde desta quarta-feira, os dirigentes dos 12 clubes participantes do Campeonato Gaúcho se reuniram com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann, e aprovaram as medidas para o retorno da competição entre o fim do mês de julho e o início de agosto.

As medidas, de acordo com o globoesporte.com, foram tomadas de forma unânime. A volta do Gauchão será feita com portões fechados. A principal decisão tomada foi em relação ao rebaixamento à Divisão de Acesso. Nenhum time cairá na edição atual do torneio, mas em 2021, quatro clubes serão rebaixados.

Outra medida a ser adotada será a da testagem periódica para a Covid-19 de atletas e demais profissionais. Além disso, será permitido um número limitado de pessoas dentro dos estádios. Agora, a Federação Gaúcha enviará os documentos para o Ministério Público do estado e para a Secretaria de Esportes para avaliação.

O Campeonato Gaúcho foi paralisado na terceira rodada do segundo turno, restando mais três rodadas, além de semifinais e finais que decidiriam quem enfrentaria o Caxias, campeão do primeiro turno, na final da competição. Os dirigentes devem decidir que, caso haja o clube não vença também o returno, a decisão do Gauchão deverá ser feita em partida única.

Botão Voltar ao topo