Grêmio faz primeiras atividades com bola desde o retorno

Grupos trabalharam finalizações e outros fundamentos durante o treino desta quinta-feira

O Grêmio teve um momento diferente nesta quinta-feira. Pela primeira vez desde a reapresentação após as férias, os jogadores puderam ter contato com a bola. Após uma semana de treinamentos físicos e testes por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, os atletas puderam ter contato com o seu instrumento de trabalho mais importante.

Com Renato Portaluppi isolado com sua família no Rio de Janeiro por recomendação do departamento médico do Tricolor, mais uma vez o seu auxiliar, Alexandre Mendes, quem comandou as atividades. Pela manhã, os grupos B e C, e pela tarde, os grupos D, E e F, além dos goleiros, fizeram um circuito com trocas de passes, corridas, condução e deslocamento lateral. No fim, os atletas fizeram treinos de finalizações, de acordo com o site oficial do clube.

grêmio-faz-treinamentos-com-bola
Jogadores puderam fazer atividades com bola pela primeira vez desde retorno – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após o fim da atividade, o meia Thiago Neves falou às mídias sociais do Grêmio. O jogador, que chegou ao clube no início de 2020, ainda teve poucas oportunidades de mostrar o seu reconhecido futebol. O camisa 10 comentou sobre sua adaptação à cidade de Porto Alegre e ao novo clube, além de destacar que jogar no Tricolor era um dos seus sonhos de infância, quando comprava agasalhos da equipe,

—  Jogar aqui era um sonho desde criança. Eu sempre comprava agasalhos do Grêmio e agora estou realizando um sonho pessoal. E eu cheguei depois de todo mundo, demorei para entrar no ritmo. Com essa pausa, voltando com todo mundo, estar no mesmo ritmo vai facilitar. É uma adaptação, um vestiário novo e em outro estilo. Essa volta vai ser bem melhor, pois já sei como funcionam as coisas aqui — comentou o meia.

As atividades no Centro de Treinamento Luiz Carvalho seguem normalmente nesta sexta-feira. No sábado, apenas os grupos que não treinaram na segunda se apresentam. O Grêmio continuará treinando para o retorno do futebol durante os meses de maio e junho, mas a primeira previsão para a volta das competições é entre julho e agosto, data em que o Campeonato Gaúcho deve ter novamente partidas.