Notícias

Grêmio fez mais uma rodada de treinos físicos nesta sexta-feira

Clube também apresentou instalações provisórias do CT Luiz Carvalho

Após um dia de treinos com bola, o elenco do Grêmio voltou ao gramado do Centro de Treinamento Luiz Carvalho, nesta sexta-feira, para mais uma série de treinamentos físicos. Mais uma vez, o plantel foi dividido em grupos, que se apresentaram em horários diferentes durante os períodos da manhã e da tarde.

De acordo com o site oficial do clube, a atividade desta sexta-feira teve menor intensidade devido ao treinamento com bola de ontem. Os jogadores fizeram corridas em volta do gramado, além de circuitos de estímulos. Os únicos que não cumpriram esse treino foram os goleiros, que fizeram trabalhos de força e velocidade, junto a um trabalho técnico.

Na tarde de hoje, o Tricolor também aproveitou para explicar como foi o processo de montagem das estruturas provisórias do departamento de futebol do clube. O supervisor de futebol do Grêmio, Marcelo Rudolph, mostrou como foi a criação da nova realidade para os funcionários, além das mudanças aplicadas para manter todos em segurança no retorno ao trabalho.

— O grande desafio foi buscar todas essas informações e adaptar para a nossa realidade. A gente conseguiu fazer toda a higienização do nosso CT, que foi muito importante para dar a segurança inicial, e depois construir todas essas estruturas que é possível ver no dia a dia.  Esses processos foram pensados de forma antecipada, com muita discussão e orientando os atletas em como isso tudo ia funcionar no dia a dia. Um trabalho de três semanas, que foi muito hábil entre todas as áreas, mas que com certeza estamos conseguindo êxito na nossa jornada — explicou Rudolph aos canais do clube.

grêmio-explica-como-foi-a-criação-de-novas-instalações
Presidente Romildo Bolzan visitou as instalações provisórias do CT Luiz Carvalho – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio foi um dos primeiros clubes do Brasil a voltar com suas atividades no Centro de Treinamento. Para isso acontecer, são feitos protocolos de prevenção ao contágio com atletas e funcionários do clube, além de um rígido controle do distanciamento e de higiene. As medidas ganharam elogios da Comissão de Médicos da Confederação Brasileira de Futebol.

Fechar