Notícias

Grêmio treina no CT Luiz Carvalho e Kannemann fala sobre nova rotina

Zagueiro falou sobre a volta aos treinos e a expectativa do retorno às competições

Após um domingo de folga, o elenco do Grêmio retornou ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho para mais um dia de atividades. Mais uma vez, os jogadores se dividiram em grupos de seis. De manhã, as equipes A, B e C fizeram atividades. Já os atletas dos grupos C, D e E se reapresentaram à tarde.

As atividades respeitaram o distanciamento social exigidos pelos organismos de saúde. O treino dos jogadores dos grupos A, B, C, D e E foi comandado por Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio, e que está suprindo a ausência do treinador Renato Portaluppi, que segue em isolamento por recomendação do departamento médico do clube. O preparador de goleiros Mauri Lima comandou a atividade com os arqueiros.

grêmio-treinou-na-manhã-desta-segunda-feira
Jogadores fizeram treinos físicos na manhã desta segunda-feira – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Kannemann fala de volta aos treinos no Grêmio

Ao fim do treino, o zagueiro Kannemann falou às mídias sociais do Tricolor. O jogador passou o seu período de férias em Porto Alegre, e mantinha a forma com a ajuda de uma bicicleta ergométrica. Aos canais do clube, o zagueiro se disse feliz em estar de volta às atividades no CT do Grêmio, mas estará ainda mais contente quando for informado sobre o retorno das competições no Brasil.

— Gosto de vir treinar, fazer treino físico e fico mais feliz depois, mas não se sabe quando os jogos vão começar. Mesmo assim, considero uma rotina boa, que faz bem para mim, para minha cabeça, para o meu corpo e também para eu tentar me manter o melhor possível para quando tiver uma data para recomeçar o campeonato — revelou o argentino.

Kannemann também salientou que é necessário manter os cuidados em relação ao vírus, afirmando que a vida das pessoas é muito importante, mais do que o retorno do futebol, mas que está contente em ver o retorno das competições pelo mundo. Esse equilíbrio entre a preservação das vidas e também o retorno às atividades normal é o que o zagueiro considera mais importante para o futuro.

— É bom ver que os campeonatos estão começando a voltar. Estão tentando encontrar algum jeito para minimizar os riscos e fazer com que o futebol continue. Sabemos que o tema da economia é muito importante também, e a vida das pessoas é mais. Então, estão tentando e acho que conseguiram encontrar um equilíbrio para continuar com a nossa vida, mas com os cuidados necessários para enfrentar este vírus — completou.

O Grêmio retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira. De acordo com o seu site oficial, a expectativa é de que sejam feitos novos treinos com bola, dentro dos protocolos de prevenção ao contágio estabelecidos pelo clube.

Fechar