NotíciasMercado

Jornal português aponta atacante brasileiro como possível reforço do Grêmio

Diretoria afirma que não há negociações com o jogador de 26 anos

O jornal português A Bola, colocou o atacante brasileiro Luiz Phellype, de 26 anos, que atua no Sporting, na mira do Tricolor. De acordo com o texto publicado nesta semana, o jogador é admirado pela diretoria gremista, embora a premissa seja de não contratar nenhum atleta durante o período da pandemia.

Uma negociação futura, no entanto, não está descartada. As palavras são do próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. O mandatário afirmou que “Luiz Phellype é um jogador interessante. Poderá ser uma aposta no futuro”. A crise causada pela paralisação no futebol por conta do novo coronavírus, porém, impede que o clube faça negociações sem contrair dívidas. Por isso, o clube não fará contratações.

Luiz Phellype é desconhecido no Brasil. O jogador saiu em 2012 do País, quando atuava pelo Desportivo Brasil, e se transferiu para o Standard Liège, da Bélgica. Depois, teve passagens por clubes portugueses e até um angolano, até chegar ao Sporting em 2019. O jornal revelou que o clube português pretende negociar o jogador por um valor entre 8 e 10 milhões de euros, que na cotação atual variam entre 49 e 62 milhões de reais.

Não se sabe se a intenção de não contratar novos jogadores se manterá com a volta do futebol. Com o início da janela europeia iniciando nos próximos meses, é possível que o clube perca jogadores importantes. O atacante Everton, o meia Jean Pyerre e o volante Matheus Henrique são os mais cotados para deixar os clubes nos próximos meses.

Lucas Gomes

Formado em Relações Internacionais. Sócio-diretor na serviço de conteúdo G I R O e Redator Freelancer no site esportivo Notícias do Grêmio.
Fechar