Notícias

Grêmio faz atividades físicas nesta quarta-feira e tem confirmação de nova cirurgia de Leonardo

Lateral será submetido a novo procedimento em breve

Nesta quarta-feira, o elenco do Grêmio voltou ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho, para uma nova rodada de atividades. Os jogadores, divididos em seis grupos, realizaram treinos de resistência. As equipes se apresentaram em horários diferentes, cumprindo os protocolos de prevenção ao contágio e o distanciamento social exigido pelos organismos de saúde.

Os goleiros fizeram atividades físicas e com bola com o preparador Mauri Lima. Já o restante dos atletas foram orientados pelo auxiliar técnico da equipe, Alexandre Mendes. O treinador Renato Portaluppi segue em isolamento social no Rio de Janeiro, por orientação do departamento médico do Grêmio.

Diego Souza retorna aos treinos no Grêmio; Leonardo passará por cirurgia

A boa notícia está na volta do atacante Diego Souza. O jogador, que é o artilheiro do Tricolor na temporada, foi diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, há duas semanas, e foi orientado a se manter em isolamento no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, o atacante se reapresentou para cumprir os exames médicos e o protocolo desenvolvido pelo departamento médico do clube. O camisa 29 retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira.

Por outro lado, o Grêmio terá o desfalque do lateral Leonardo Gomes por um longo período de tempo. O lateral-direito Leonardo Gomes, que vinha se recuperando de uma lesão no joelho direito desde setembro do ano passado, terá que passar por uma nova cirurgia. O procedimento, dessa vez, será para correção de uma fratura patelar. Nesta semana, o departamento médico decidirá a data da operação. A informação foi divulgada em nota pelo site oficial do clube.

Fechar