Notícias

Grêmio vendeu 1000 camisas durante primeiras 24 horas após o lançamento

Novos uniformes foram colocados à venda no último dia 14

No último dia 14, o Grêmio promoveu o lançamento oficial dos seus novos uniformes para a temporada 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as vendas e a divulgação das camisas foi feita apenas pela internet, e a previsão de que os jogadores vistam os novos fardamentos ainda é desconhecida.

O Tricolor, no entanto, já está colhendo os frutos desse lançamento. Foi o que o diretor de marketing do clube, Beto Carvalho, declarou ao globoesporte.com. De acordo com o dirigente, nas primeiras vinte e quatro horas de vendas, o Grêmio conseguiu comercializar cerca de 1000 camisas.

– Nas primeiras 24 horas, vendemos só online cerca de mil camisas. Dentro do nosso contexto, vejo como uma venda bastante expressiva. Foi um lançamento atípico. Normalmente lançamos com um jogo, sendo filmado, tem exposição na loja física, na Arena. Isso dá uma aura para a camisa. Você vê e toca. A percepção ainda não é plena – declarou Beto.

As modelos tem preços que variam com o estilo (de jogo ou torcedor) e também com o gênero (masculino e feminino). O momento em que a ação foi promovida é atípico para torcedores e dirigentes. O clube divulgou as camisas sem ter previsão de utilizá-las, e espera que o retorno do futebol faça com que as vendas aumentem.

– É uma camiseta que com as pessoas vendo na televisão, nos jogos, nas lojas, acredito que vai crescer muito. Mas agora estamos em um momento ainda sem partidas. É diferente ver ao vivo. Há algumas lojas licenciadas vendendo no interior, que já estão abertas. Mas as nossas lojas ainda estão fechadas aqui em Porto Alegre – completou.

Mesmo assim, os resultados foram satisfatórios para Beto. O Grêmio ainda terá um terceiro uniforme, com previsão de lançamento para setembro deste ano. Até lá, a expectativa é de que, ao menos, o Campeonato Gaúcho tenha retornado. Os novos uniformes do Tricolor estão à venda pelo site GrêmioMania.

Fechar