Notícias

David Braz fala sobre nova vida em Porto Alegre

Jogador chegou ao Grêmio durante a temporada passada e falou aos canais do Tricolor sobre sua adaptação à cidade

David Braz está há menos de um ano no Grêmio, mas já se diz adaptado à cidade de Porto Alegre e ao ambiente do clube. Na tarde desta quinta-feira, o jogador foi entrevistado pelas mídias sociais do clube após as atividades no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. O zagueiro, que chegou ao Tricolor após uma troca com o Santos, que levou o atacante Marinho em troca, disse estar apaixonado pela cultura local.

— Estou muito feliz, desde minha chegada aqui sempre fui muito bem tratado por todos, não só no Clube, mas a cidade me recebeu muito bem. Venho conseguindo trabalhar muito bem no dia a dia e quando tive a oportunidade procurei ajudar da melhor maneira possível. Estou muito feliz mesmo de estar aqui, muito adaptado, tomando meu chimarrão e fazendo churrasco sempre que posso. Estou apaixonado pela cultura daqui  — afirmou.

No início da temporada, o zagueiro e capitão Pedro Geromel estava fora de ação por conta de uma lesão. Com isso, David Braz foi titular na maior parte dos jogos do Tricolor até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O jogador falou sobre o momento vivido por conta do surto que fez com que os jogadores ficassem um mês em isolamento e sem atividades, além de estar causando mortes pelo mundo inteiro.

— É difícil esse momento, ficamos tristes não só pelo futebol, mas pela saúde de todo povo, no mundo todo. Muitas empresas com dificuldades, todos sofrendo, na verdade. Temos que nos juntar e, da melhor maneira possível, se cuidar. O Grêmio voltou às atividades, mas está fazendo todos os protocolos, estamos nos cuidando, divididos em grupos, para poder voltar a treinar. Tudo isso para nos mantermos em forma e para que quando tudo isso acabar, a gente esteja preparado para os jogos. Tudo isso vai passar, não só no futebol, mas no mundo todo e em todas as áreas  — completou.

David Braz faz parte do grupo F durante os treinamentos no CT Luiz Carvalho. Nesta quinta-feira, os jogadores fizeram o primeiro treino com bola da semana, sete dias após o primeiro contato que tiveram desde o retorno, no último dia 5. As atividades respeitaram as medidas exigidas pelo governo gaúcho, que prevê o distanciamento social durante os treinamentos, além de seguir uma série de rígidos protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19. O Tricolor terá uma nova série de trabalhos a partir da manhã.

Fechar