LibertadoresNotícias

Jogadores do Grêmio são punidos por expulsão no Gre-Nal da Libertadores

Paulo Miranda foi quem recebeu a maior punição; jogadores perderão de 1 à 4 partidas

Após mais de dois meses da confusão entre os jogadores de Grêmio e Internacional durante a partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, a Conmebol notificou os clubes sobre a punição aos jogadores expulsos no confronto. Ao todo, oito atletas receberam o vermelho durante a briga generalizada: Paulo Miranda, Pepê, Luciano e Caio Henrique pelo Tricolor e Moisés, Cuesta, Praxedes e Edenílson pelo Inter.

Grêmio e Internacional faziam um confronto equilibrado, com as equipes empatadas durante a maior parte da partida. Aos 40 minutos da segunda etapa, quando tudo parecia acabar em um zero a zero comum, o lateral Moisés e o atacante Pepê se estranharam na lateral do campo e começaram uma discussão que levou a uma briga entre jogadores das duas equipes.

Durante a parada das competições por conta da pandemia do coronavírus, o departamento jurídico das duas equipes apresentaram as suas defesas à Comissão Disciplinar da entidade. A decisão demorou quase um mês para ser tomada, mas foi divulgada nesta sexta-feira e irá gerar consequências para o Tricolor dentro de campo.

Dos jogadores do Grêmio, todos perderão ao menos uma partida. O lateral Caio Henrique e o atacante Pepê receberam a mesma punição de uma partida e multa de US$ 1,5 mil. Já Luciano recebeu três partidas de suspensão, ficando de fora da fase de grupos até a rodada final, além de multa de US$ 3 mil. Paulo Miranda recebeu a mesma punição em dinheiro, mas cumprirá suspensão de quatro partidas, ficando de fora do restante da fase de grupos.

Apenas punições de mais de três partidas podem ser recorridas, mas o Grêmio já informou por meio do seu departamento jurídico que não irá recorrer da decisão. Com isso, o zagueiro só poderá atuar pela Libertadores nas oitavas de final. O Tricolor divide a liderança do Grupo E da competição, empatado com o próprio Inter, cada um com 4 pontos.

Fechar