Notícias

Curado da Covid-19, preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, retorna aos treinamentos

Doença foi detectada durante reapresentação do elenco

O preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, retornou ao comando dos treinos físicos do elenco profissional nesta segunda-feira. O profissional estava afastado desde o último dia 5, data da reapresentação do plantel e da comissão técnica do Tricolor, após ser diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Márcio havia passado o período de férias ao lado da família no Rio de Janeiro, e quando retornou a Porto Alegre para a reapresentação no clube, passou por exames médicos durante o protocolo de controle de contágio elaborado pelo departamento médico do Tricolor. Lá, foi diagnosticado a presença do vírus no preparador, que não tinha apresentado nenhum sintoma. Às redes sociais do clube, o médico Márcio Dornelles explicou como foi o processo:

— De acordo com o resultado dos anticorpos, Márcio estaria em uma fase final da doença, mas ainda existia risco de disseminação do vírus. Ele foi afastado e o monitoramos durante todo esse período, com um acompanhamento diário. Ele permaneceu assintomático e fizemos outras duas testagens até que estivesse totalmente imunizado para ser liberado à retornar.

Se não fossem os protocolos de testagem elaborados pelo clube, Márcio não saberia que havia contraído o vírus por ser assintomático. Após a detecção da doença, o preparador ficou isolado em Porto Alegre, e participava de videoconferências com os demais membros da comissão técnica para elaborar os trabalhos para o elenco gremista. Ele também falou às mídias sociais do clube, mostrando alívio ao retornar às atividades.

— Retornar é um alívio porque eu já voltei das férias com muita vontade de trabalhar, mas bati de frente com o vírus, o que me impossibilitou. Não poder estar aqui no dia a dia foi bem difícil, mesmo eu não sentindo nada, mas contei com todo apoio do clube nesse momento e foi extremamente importante. Estou feliz em poder retornar — afirmou.

Márcio retornou normalmente aos trabalhos nesta segunda-feira. Foi ele quem comandou as atividades com o elenco pela manhã e à tarde. Os jogadores fizeram trabalhos físicos, cumprindo o distanciamento exigido pelas autoridades estaduais. O atacante Diego Souza, também curado da Covid-19, também se reapresentou no CT Luiz Carvalho.

Botão Voltar ao topo