Elenco ganhou reforço de Diego Souza nos treinamentos desta segunda

Jogador retornou após se curar da Covid-19

Nesta segunda-feira, o atacante Diego Souza finalmente pode treinar junto ao elenco. O jogador, que foi diagnosticado com Covid-19 no início do mês, ficou em isolamento em sua casa no Rio de Janeiro, e só pode se reapresentar para fazer exames e seguir o protocolo de prevenção ao contágio do clube na última semana.

Hoje, ele foi liberado para participar das atividades no CT Luiz Carvalho. Diego participou das atividades pela manhã, mas por ter se reapresentado mais tarde que o elenco Tricolor, foram resumidas a apenas avaliações físicas e exames médicos. O jogador também falou para as mídias sociais do clube sobre o período de isolamento e as saudades do futebol e de estar ao lado dos companheiros de equipe.

— Saudade muito grande. Graças a Deus superei e estou muito feliz de ter retornado aos treinamentos. Quando eu estava pronto para voltar, fiz um exame lá no Rio de Janeiro. Eu não tinha sintomas, talvez nem motivo para azer, mas fiz o exame e ele detectou que eu estava com COVID-19. Fui monitorado e mantive contato com o Departamento Médico, mas não tive nenhum problema, nem minha família — afirmou.

diego-souza-artilheiro-da-temporada
Diego Souza marcou o último gol antes da paralisação do futebol, na vitória diante do São Luiz por 3 a 2 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada, e já marcou gols decisivos em seu retorno a Porto Alegre, como o marcado na semifinal do primeiro turno do Gauchão, quando o Tricolor bateu o Inter por 1 a 0. O momento, no entanto, não permite que a prática do futebol e tampouco eventos com aglomeração. O atacante falou sobre a estranheza de conviver sem a presença do futebol no cotidiano da população.

— Quando você está em casa e não tem futebol parece que está em outra coisa. Um domingo, uma quarta-feira, sem futebol é muito estranho. Não só para nós, que estamos sempre concentrados, mas para as pessoas normais, muita gente cobrando e reclamando. A gente sabe a dificuldade que o país e o mundo vivem. Mas o futebol é um entretenimento essencial para o povo brasileiro — comentou Diego.

A previsão é de que as competições no Rio Grande do Sul retornem entre o fim de julho e o início de agosto. Enquanto isso, o Grêmio mantém a rotina de treinos com um rígido controle de contágio com atletas e funcionários do clube. O elenco fez atividades físicas na manhã de hoje, comandadas pelo preparador Mauri Lima. O time treinará durante toda a semana, e seguirá tendo folga no sábado e no domingo, caso não haja nenhuma alteração no planejamento da comissão técnica.