Notícias

Relembrando a conquista do Bi da Libertadores em 1995

Ainda sem futebol, os torcedores seguem matando as saudades dos times lembrando de jogos históricos. Domingo às quatro da tarde a Rádio Gaúcha vai recontar a final da Libertadores de 1995, é o bicampeonato da América do Grêmio. 

Atualmente a história impõe barreiras, mas em agosto de 1995, o Olímpico aguardava pela chegada de 50.000 gremistas. Muito chegaram muito cedo para pegar um bom lugar, era diferente de hoje, que tem o lugar marcado. 

Da arquibancada, os torcedores ajudaram o Grêmio a derrotar o Atlético Nacional por 3 a 1, da Colômbia veio a confirmação do título. O Grêmio conquistou a taça e foi Bi da América. No fim do ano, os jogadores posaram para foto com a faixa de campeão no Estádio Olímpico.

Mesmo 25 anos depois, algumas relíquias daquela conquista ta ajudando muita gente. 2020 chegou e muitas pessoas precisaram de ajuda. Aí foi a vez de um campeão marcar um golaço, o Nildo vendeu itens valiosos da carreira como jogador do Grêmio para comprar cestas básicas para quem tava precisando. O ex-jogador se despiu das honrarias de um campeão, as faixas da Copa do Brasil, Gauchão e Libertadores as medalhas dos títulos.

Fechar