Registro do Grêmio no Guiness Book, o Livro dos Recordes

É possível que haja uma alteração no tempo mínimo entre os jogos nas regras da CBF, de 66h será alterado para 48h, isto é, antes era necessário aguardar quase 3 dias para o próximo jogo, mas sera alterado para 2 dias. Isto se deve a pandemia causada pelo covid 19, que fez com que os jogos fossem pausados. Assim, com esta nova alteração os jogos terão um menor tempo de espaço entre eles.

Mas a finalidade deste post não é falar sobre esta alteração, mas sim um fato que aconteceu com o Grêmio e acabamos relembrando quando se fala de espaço de tempo entre os jogos. Quando o time tricolor jogou três partidas, no Olímpico, em apenas uma tarde, registrando seu nome no Guiness Book.

Isto aconteceu no dia 11 de dezembro de 1994, foram três partidas em uma única tarde, e todas eram pelo Gauchão, mesmo assim o Grêmio obteve duas vitórias e  um empate. As 14h foi Grêmio x Aimoré que acabou em empate de 0 a 0. As 16h foi Grêmio x Santa Cruz que terminou com a vitória de 4 a 3. E as 18h foi Grêmio x Brasil de Pelotas com placar final de 1 a 0.

Para isso foi necessário o Felipão chamasse diversos jovens jogadores das categorias júnior e juvenil. O primeiro jogo Grêmio x Aimoré, foi o que mais teve jogadores das duas categorias. E foi graças ao então jovem Murilo que acabou em empate, ao defender um pênalti cobrado pelo Aimoré, evitando assim uma derrota naquele glorioso dia.

Graças a isso, até hoje o Grêmio tem seu nome escrito no Guiness Book, o Livro dos Recordes, por quebrar o recorde mundial de partidas oficiais disputadas no mesmo dia.