Mercado

Volante Arthur será vendido até final do mês

Até dia 30 de junho, Juventus e Barcelona iram acertar os último detalhes para que o volante Arthur possa ir para Turim. Esse negócio que esta sendo tratado no mercado europeu, ira render alguns milhões para o Grêmio, que possui uma porcentagem sob o volante Arthur.

Os clubes europeus decidiram fazer as transações do volante Arthur e do meio-campista Pjanic separados, mesmo estando ligadas. Inicialmente o Barcelona ira vender Arthur por 80 milhões de euros, e logo em seguida comprar o bósnio Pjanic por 70 milhões de euros.

Assim, o Grêmio irá receber a sua porcentagem em cima dos 80 milhões referente a venda de Arthur, dando um total de até 17 milhões de reais, isto se deve por Arthur ter sido formado atleta pelo time tricolor. Além disso, a diferença de 10 milhões de euros ira quitar a divida que Barcelona tem com Juventus.

O Grêmio esta bem atento com o resultado desta transação, pois o dinheiro que iram ganhar com a venda do volante Arthur pelo Barcelona, ira ajudar financeiramente nestes dias difíceis causada pela pandemia.

Fechar