Campeonato GaúchoNotícias

GreNal 425: confira todas as informações sobre o clássico que marcará a volta do Gauchão

Válido pela 4ª rodada do returno do Gauchão, partida será a primeira entre Grêmio e Inter que não terá público

O Campeonato Gaúcho de 2020 está de volta. Após quatro meses de paralisação, o torneio terá um GreNal para matar a saudade dos torcedores. Na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, os clubes entrarão em campo para o 425º capítulo do maior clássico do País, e pela primeira vez jogarão sem público, por conta da pandemia de Covid-19 que ainda preocupa o Rio Grande do Sul.

Relembre a campanha do Grêmio no Gauchão antes da paralisação do futebol

O jogo, que estava marcado para o Beira-Rio, teve que ter seu local alterado, devido ao veto da prefeitura de Porto Alegre para partidas de futebol na cidade. Com isso, o confronto será sediado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A decisão gerou indignação dos dirigentes da dupla GreNal, que acreditavam na viabilidade do evento na capital gaúcha.

Essa não é a primeira vez que Grêmio e Inter se enfrentam no Centenário. Os clubes duelaram no estádio em 11 oportunidades, e o retrospecto é totalmente favorável aos rivais, que venceram sete partidas, enquanto o Tricolor apenas uma, além de três empates. No entanto, o colorado não sabe o que é vencer um clássico desde 9 de setembro de 2018. Foram sete partidas desde então, com três vitórias para o Imortal e quatro empates.

Confira as escalações prováveis para o GreNal

grenal-425-todas-as-informações
Último confronto entre Grêmio e Inter aconteceu no dia 12 de março, com empate sem gols e muita confusão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Internacional terá cinco desfalques para a partida, por conta do resultado positivo para o teste de Covid-19 durante o protocolo de prevenção ao contágio. Dois deles, Bruno Fuchs e Thiago Galhardo, são peças importantes e poderiam entrar como titulares na noite desta quarta-feira. O treinador Eduardo Coudet deve levar a campo um time muito parecido com o que atuou no GreNal da Libertadores, que ocorreu dias antes da paralisação do futebol.

O Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba no gol; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés na zaga; Musto, Edenílson, Marcos Guilherme, Boschillia e D’Alessandro no meio-campo; Paolo Guerrero no ataque.

O Grêmio também sofrerá com desfalques para o confronto. O clube teve um atleta que testou positivo para Covid na véspera do clássico, mas o nome não foi divulgado. Além dele, David Braz, Bruno Cortez, Lucas Silva e Thiago Neves também não estarão em campo nesta quarta-feira. O clube ainda perdeu outra peça importante na lateral-esquerda: Caio Henrique, que estava emprestado pelo Atlético de Madrid, retornou ao clube espanhol durante a paralisação do futebol. Com isso, o jovem Guilherme Guedes deve começar como titular no clássico.

O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Kannemann, Geromel e Guilherme Guedes na zaga; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre no meio-campo; Alisson, Everton e Diego Souza no ataque.

Tranmissão e equipe de arbitragem do GreNal

O GreNal 425 terá transmissão para todo o Rio Grande do Sul em TV aberta, pela RBS TV. Já o Premiere cobrirá o confronto para todo o Brasil pela TV fechada. Na internet, o GloboEsporte.com fará a transmissão em tempo real de todos os lances do clássico, com vídeos exclusivos dos principais momentos. A bola rola às 21h30.

A arbitragem será comandada por Daniel Nobre Bins. Ele será auxiliado por Rafael Alves e Maurício Penna, tendo Anderson Farias como o quarto árbitro. Para esta partida, mesmo sendo um clássico, não haverá auxílio do árbitro de vídeo, o VAR. A justificativa da Federação Gaúcha de Futebol foi que, para evitar aglomerações no Estádio Centenário, não haverá o uso do recurso.

Fechar