Campeonato GaúchoNotícias

Na Rádio Grenal, presidentes de Grêmio e Inter falam sobre retorno do futebol

Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros se mostraram indignados com o veto de partidas em Porto Alegre

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., concedeu entrevista à Rádio Grenal na noite de terça-feira (21), para falar sobre o clássico contra o Internacional, que marca o retorno do Campeonato Gaúcho após quatro meses de paralisação. Ao lado dele também estava o presidente do colorado, Marcelo Medeiros.

No último dia 17, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a tabela da volta do Gauchão. Com o veto para a realização de jogos na cidade de Porto Alegre, a partida foi deslocada para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e causou revolta nos dirigentes da dupla Grenal.

— Nós tínhamos o desejo de jogar o Porto Alegre. Eu acho que viajar, se hospedar e se locomover cria um risco superior a ir do nosso hotel ao Beira-Rio — afirmou Romildo Bolzan à Rádio Grenal.

—  Sexta-feira tive o privilégio de falar no programa de vocês quando da decisão da retirada do Beira-Rio como palco desse Grenal. Acho que deixei bem claro os motivos da nossa indignação. E até agora não consigo entender — disse Marcelo Medeiros.

Grenal 425 será o primeiro com portões fechados da história

grenal-425-não-terá-público
Estádio Centenário, em Caxias do Sul, receberá primeiro Grenal sem público, nesta quarta-feira (22) —  Foto:Vitor Soccol / Caxias / Divulgação

A partida, assim como todas até o fim do campeonato, terá portões fechados. Esse será o primeiro clássico da história de Grêmio e Inter sem torcedores. A partida desta quarta-feira (22) terá início às 21h30, horário de Brasília, com transmissão para todo o Rio Grande do Sul pela RBS TV.

O Campeonato Gaúcho ainda terá três rodadas até a conclusão do segundo turno, além das semifinais e finais. Caso o Caxias, campeão do primeiro turno, também vença o returno, o Gauchão de 2020 se encerrará no dia 5 de agosto. Mas, se houver outro campeão, a FGF ainda terá que decidir uma data para os confrontos.

Fechar