NotíciasCampeonato Gaúcho

Antes do GreNal, Renato projeta partida com muitos erros devido à falta de ritmo

"Vai ser normal o atleta de qualidade errando lances que parecem fáceis" declarou o treinador

Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Gaúcho retorna nesta quarta-feira (22) já com o GreNal. A partida, válida pela quarta rodada do segundo turno da competição, acontecerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30, e pela primeira vez não terá portões fechados.

Isso causou tristeza no treinador Renato Portaluppi. Em declaração à assessoria de imprensa do Tricolor, o técnico afirmou que é preciso se adequar à nova realidade causada pela pandemia de Covid-19, mas é triste participar de uma partida de futebol sem a presença de torcedores.

— É muito triste você se apresentar para um jogo de futebol e não ver torcedores no estádio. Mas como dizem, é o novo normal. A gente precisa se adequar a essa nova realidade. Infelizmente, com a covid-19, isso acontece no mundo todo. Vai faltar aquele calor por parte do torcedor. Nós profissionais vamos estranhar bastante isso — declarou Renato.

O treinador também projetou como será o GreNal. Segundo ele, os dois times sofrerão com a falta de ritmo, afinal, são quatro meses sem partidas oficiais. Por isso, vai ser estranho para muitas pessoas que estão acostumadas a assistir esportes de alto rendimento.

— Muita gente vai estranhar um pouco o futebol, o que é algo normal. Acredito que todos os clubes do país vão ter dificuldade nos primeiros 10 ou 12 jogos pelo período em que os atletas ficaram parados. Quando você volta de 30 dias de férias já tem dificuldade, imagina depois de quatro meses. Vai ser normal o atleta de qualidade errando lances que parecem fáceis — analisou.

O GreNal 425 é o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Em março, dias antes da paralisação do futebol no Brasil e no continente, as duas equipes se enfrentaram pela Libertadores, e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Uma vitória no clássico poderá significar a classificação para Grêmio ou Inter, que lideram suas chaves na competição. O Tricolor tem nove pontos, enquanto o colorado tem sete.

Fechar